Última atualização:
Quixabeira

Por uma Quixabeira mais limpa e organizada, veja como lidar corretamente com o descarte de entulhos

12/10/2023 às 07h14

A Prefeitura informa a todos os cidadãos que em atenção a Lei de Código de Posturas do município, a partir de 01 de novembro de 2023 qualquer material de entulho, dejetos e demais residuos sólidos, como por exemplo os provenientes de obras, poda de árvores e limpeza de quintais, o morador deve obter uma autorização prévia do Departamento de Obras e Urbanismo do município para fazer o descarte em vias públicas, como ruas e até becos.

Essa medida visa regulamentar o fluxo adequado de notificação ao poder público para que seja feito o depósito consciente e a posterior retirada dos mesmos, mantendo a cidade organizada. A partir de agora, com a finalidade instrutiva, quem for pego descumprindo a lei receberá uma notificação para retirada do material e a prefeitura fará o recolhimento, porém fique ligado, a partir da data informada a lei prevê a aplicação de multas para quem não fizer da forma correta.

Manter nossa cidade limpa é um dever de todos nós, por isso contamos com sua compreensão.

Para mais informações sobre como lidar corretamente com o seu entulho, procure o Departamento de Obras e Urbanismo no novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na praça Absolon Dias Novaes, onde antes funcionava o CRAS.