Última atualização:
Quixabeira

Quixabeira realiza IV Conferência de Cultura com lançamento do Edital da Lei Paulo Gustavo

21/09/2023 às 09h32

Quixabeira é o 1° município do território Bacia do Jacuípe a lançar o edital da Lei Paulo Gustavo e a realizar a Conferência Municipal de Cultura.

O edital da LPG 105/2023 também conhecida como lei Paulo Gustavo está injetando no município um valor de R$96.000,00 e contemplará no edital 001/2023 LPG Audio Visual 13 projetos de produção e formação e no edital 002/2023 a quantidade de 25 artistas Quixabeirenses dos segmentos: Música, Literatura, Grupos Tradicionais e Quilombolas, Artes Visuais e Fotografia, Dança e o reconhecimento por prêmio de 4 grandes mestres das artes do município.

É a gestão “O trabalho continua” levando desenvolvimento, acesso, descentralizando recursos, realizando ações afirmativas e cuidando muito bem da sua gente. Segundo a Secretária de Educação Denise Lima “preservar a memória, agir no presente e pensar na nova geração tem sido o grande desafio da nossa pasta, e tanto esta Conferência de Cultura, quanto o edital da LPG 2023 e da Aldir Blanc II traz a garantia de que as manifestações, fazeres e saberes artísticos do povo Quixabeirense serão respeitados e tratados como muito carinho”.

A IV Conferencia Municipal de Quixabeira, foi realizada na noite desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores, com o Tema: “Cultura e Democracia em Construção na Terra da Liberdade”.