Outubro Rosa Mês de Prevenção a Câncer de Mama

07/10/2021 às 09h27

Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Conhecida como Outubro Rosa, a campanha compartilha informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização da doença, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde e diagnóstico precoce. As ações realizadas durante o mês têm o objetivo de incentivar a prevenção e contribuem para a redução da mortalidade do câncer de mama da mulher.

A postura atenta da mulher em relação à saúde das mamas significa conhecer o corpo e quais alterações são consideradas suspeitas. Por isso, é fundamental para a detecção precoce dessa doença que o autoexame – exame de toque das mamas – que deve ser feito todos os meses, sempre, no quinto dia após a menstruação.

Cuidando de Nossa Gente!

Governo Municipal de Quixabeira